"Os Filhos são um presente do Senhor, eles são uma verdadeira benção..."

domingo, 4 de julho de 2010

O sono do bebê!!!

AINDA BEM QUE NÃO É SÓ DE REDE GLOBO QUE VIVE O HOMEM²!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sempre achei o GLOBO repórter um programa que deixa  a desejar, a propaganda deles é mais interessante que o programa em si! Quando a gente assiste a propaganda acha que vai ser um progamão... e no fim, eles dão uma pincelada no assunto... e SÓ!!! MAAAAS..... se fosse apenas isso, minha indignação seria normal.... Mas depois do programa de sexta feira, minha indignação é IMENSA!

Foi um programa sobre sono... Pincelaram o assunto... e inclusive quando mencionaram o sono do bebê... Acho que não falaram nem cinco minutos sobre, e o que falaram foi uma procaria (pra não ficar escrevendo palavrões aqui!) Abaixo está uma parte da reportagem...

"Anoitece, o tempo esfria, os barulhos diminuem. Parece lógico levar o bebê para o berço, mas nem sempre é tão fácil. É que, nos primeiros meses de vida, eles ainda têm que aprender a dormir bem, e os pais vão ser os professores. (Até aí, tudo bem...)


Primeira lição: evitar a famosa manha. “Nada pegar no colo”, diz a médica Simone Fagondes, especializada em sono. “Primeira coisa, é esperar. Dá um tempo para ela voltar a dormir sozinha”. (É revoltante... a famosa cultura dos vencedores começa aí... Desde quando um bebê pequeno faz manha??? Ele precisa de amor, de carinho, do cheirinho da mãe... afinal passou 9 meses dentro da barriga da mãe... Mas esse mundo é muito tirano... além do bebezinho sofrer a separação de sair da barriga pro mundo externo, ainda querem que a separação seja completa... Nada de colo, senão a mãe fica presa ao bebê.... Ai Deus.... me poupe... Sinceramente, se alguém não quer se prender ao filho, não os tenha!!! e faça um favor a sociedade em não criar crianças traumatizadas e com problemas psicológicos simplesmente porque não foram amados o suficiente!!!



Aquele pai que acha que embalando o bebê para dormir mais fácil, na verdade, está causando um problema. “Porque ele está criando um hábito, criando um hábito que vai ter que se repetir toda vez que a criança acordar”, diz a neuropediatra Magda Nunes." (Nossa..... realmente a gente vê por aí todos os dias adolescentes e adultos tendo que ser embalados por seus pais, senão não dormem... não é mesmo????)

Eu embalo o Noam, embalei a Laisa (hoje ela tem 3 anos e não embalo mais)... e embalarei TODAS as crianças que passarem na minha mão... Eu sei que não é fácil levantar de madrugada... MAS É NECESSÁRIO... e é o mínimo que você pode fazer pelo seu filho.... Vão ter coisas BEM piores, com certeza... como por exemplo quando VOCÊ não conseguir dormir de madrugada porque seu filho foi a uma festa e não voltou ainda.... Tenho certeza que é melhor estar com eles no colinho... no aconchego, sendo amados e protegidos... do que eles sozinhos, na rua, correndo todos os riscos e perigos de se estar lá... e isso, não tem como evitar!!!!

Um dia, quem sabe... a Globo deixe de ser a principal emissora de TV, e as pessoas tenham acesso à programas de qualidade!!!!

Desculpa o desabafo... hehehe!!!!

Um comentário: