"Os Filhos são um presente do Senhor, eles são uma verdadeira benção..."

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

E no fim, o amor é o que fica!

Cheguei naquela fase de responder perguntas do tipo: "Você parou por aí mesmo, ou ainda quer mais um filho? A-DO-RA-RI-A!!!! Isso mesmo! Adoraria ter 3, 4, 5, 6... 10...20 filhos... Por que no fim, o que fica é o amor.

Obviamente que não sou tão sem juízo assim. Acho que dois filhos no mundo atual está de bom tamanho, e até brinco, repetidas vezes, que já fiz a minha parte do "crescei e multiplicai-vos". Porém, acho que a gente se preocupa demais com o mundo e de menos com a gente mesmo... Tenho pensado sempre que a pessoa que tem mais filhos, desfruta de uma velhice mais feliz! E no fim é isso mesmo. Não são tão felizes aquelas que têm mais títulos, ou aquelas que tem mais carros, e até mesmo aquelas que têm mais bens. Claro que todas essas conquistas fazem parte da vida, e devemos almejá-las. Precisamos ter sonhos, ter objetivos, metas, trabalho, dinheiro, uma vida confortável, etc... O que não podemos deixar acontecer é inverter a hierarquia das coisas. Devemos pensar bem no que está no topo da pirâmide da nossa vida. O que nos é mais importante?

Quando eu era adolescente, minha mãe veio com uma conversa que o objetivo de vida dela era eu e meus irmãos... E cada vez que ela falava isso, eu chorava. Chorava porque pensava que ela não tinha mais amor próprio, que tinha perdido a vontade de viver. Mas hoje entendo que é exatamente ao contrário. Por amor aos filhos, preciso ser uma pessoa melhor, ter mais títulos, ter mais carros, ter mais bens. Por amor a eles, preciso dedicar-lhes meu tempo e também, me tornar uma pessoa melhor, em todos os aspectos, seja físico, psicológico, intelectual, etc.

Meu objetivo de vida, hoje, são meus filhos. Os dois. Quem dera eu tivesse a coragem suficiente pra aumentar o número para cinco, mas não dá! Eles vão ter que se virar pra me fazer -BEM- feliz na minha velhice! hehe... Quem sabe até lá eu tenha muitos títulos, e carros, e bens, mas isso tudo não terá valor algum sem eles, meu tesouro precioso, porque no fim é o que fica: O AMOR!!!!!

2 comentários:

  1. Q lindo Renata!
    Já virei seguidora oficial hein?!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. O selinho... é só copiar a imagem (clica em cima do selinho com o botão direito e salva no seu computador) e depois coloca no seu blog da mesma maneira como vc posta uma foto - mas só se vc quiser, né?

    ResponderExcluir